Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Alegria Completa  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:11 - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

No seu ensino em que usa a ilustração da videira, Jesus nos dá a receita para viver permanentemente com alegria: “Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (João 15:11).

Jesus estava chegando ao final dos Seus três anos de ministério terrestre. Em mais ou menos uma semana Ele teria que preparar Seus discípulos para a imensa tristeza que Sua more causaria neles. Por isso, Ele ensina a postura espiritual que, uma vez assumida, garantirá saúde interior, a despeito de todas as maldades exteriores.

De início, o Senhor declara que o relacionamento dos discípulos com Ele deve ter a mesma qualidade orgânica que os ramos de uma videira experimentam, quando estão ligados com o tronco: “Eu sou a videira e vocês são os ramos”. Ramos cortados do tronco aparentam vida, mas só durante pouco tempo. Terminada a seiva recebida do tronco, o ramo perde a vida. De igual maneira, explicou Jesus, cristão que mantém comunhão diária e íntima com o seu Senhor recebe, de maneira constante, a saúde espiritual e emocional que somente Cristo produz. Quem desenvolve uma dependência orgânica e permanente com Jesus automaticamente recebe de Jesus a alegria do Seu Espírito. E alegria, quando tem a marca de Jesus, é sempre completa.