Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - A disciplina é bíblica  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 2:7 - De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza.

A disciplina eclesiástica é bíblica, e qualquer comunidade séria a aplicará sobre cristãos indisciplinados. Se em nome de uma postura politicamente correta a Igreja fizer vista grossa ao mau procedimento dos seus membros, ela falhará em sua missão. O mundo pode estar vivendo sem valores absolutos, mas os cidadãos do Reino ainda acreditam em certo e errado. Observando isso, devemos conduzir a disciplina seguindo as instruções deixadas na Palavra de Deus.

Uma comunidade pode cometer dois erros na aplicação da disciplina: (1) ser rigoroso demais, sufocando o irmão faltoso ou (2) ser branda demais, não corrigindo o erro com o devido rigor. Devemos evitar os extremos, sendo corretos e amorosos, acolhendo quem errou. Um irmão faltoso é um doente que necessita de nosso carinho, amor e encorajamento. Quando a Igreja disciplina dessa forma, seus membros serão fortes e encorajados a sempre perseguirem um estilo de vida virtuoso e autêntico.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90