Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Paz... Apesar Da Não Paz  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

No seu discurso de despedida, antes de ser preso e crucificado, Jesus se ocupa em preparar espiritualmente Seus discípulos. Em pouco mais de uma semana, os apóstolos estarão chorando a perda do seu Messias... Por isso, Ele afirmou: “Deixo com vocês a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou: não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14:27).

A realidade da paz prometida somente foi apropriada pelos discípulos quando vivenciaram, concretamente, o convívio com o Mestre ressuscitado. Foi difícil. Foi um processo lento. Até que os olhos “se abriram”, não só no caminho de Emaús, mas no restante da vida de discípulos.

A paz que Cristo nos dá é a cirurgia do Espírito Santo em nosso coração. Removendo nossa postura de medo e introduzindo a atitude do amor. Porque o amor é a dinâmica da paz. Não a paz de cemitério, mas a paz do constante renascimento, durante as vitórias do Espírito de Cristo sobre nossa velha natureza. Paz guerreira, cujas lágrimas não cegam mas lubrificam nossos olhos. Paz ... apesar de vivermos no mundo conturbado, que corrói a paz. Paz eterna... Paz em Cristo!