Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 2 Coríntios - Aflição e Consolação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 1:7 - ¶ E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

Paulo sabia que o ministério apostólico o colocava em situações de grande aflição. Ao longo da segunda carta aos coríntios, ele compartilha algumas das provações que ele enfrentou (2 Co 1.8; 4.8; 6.5). Contudo, a obra de Deus em consolar seu coração não o deixava desfalecer diante da tribulação. Ele compreendia que suas lutas o fortaleceriam na fé, para que continuasse levando consolação aos fiéis e salvação aos perdidos (vv.07).

Não deixe o sofrimento paralisar você! Enquanto somos meninos na fé, nossa reação diante do sofrimento é a seguinte: "Deus, por que estou passando por isso, o Senhor se esqueceu de mim?". Conforme vamos compreendendo nossa missão e nosso papel como corpo de Cristo, o sofrimento ganha um propósito; o que antes nos assombrava agora se torna o teor de nossa proclamação. O crente consolado afirma: "Jesus fez assim na minha vida". A aflição é sucedida pela consolação, e a consolação catapulta a nossa missão de consolar alguém.

Muita gente será sarada quando você compartilhar o que Deus tem feito por você.

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande