Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 2 Coríntios - Prefácio e Saudação  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:1 - ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.

A saudação da segunda carta aos coríntios segue o modelo tradicional do apóstolo Paulo. Ele se identifica como autor da carta, e junto com Timóteo, transmite saudação aos irmãos (vv.01). A epístola é direcionada a Igreja de Deus que estava em Corinto. As palavras da saudação são as mesmas de outras cartas: "graça e paz". O que me chama a atenção nesses versos, contudo, e o uso a expressão "igreja de Deus".

Devemos ter em mente que a Igreja pertence a Deus. Ela não é nossa! Muitos tem se apoderado das comunidades cristãs, impedindo com isso seu crescimento espiritual e avanço. Cada líder deve ter em mente que a Igreja é do Senhor e que Ele é quem governa o corpo. Por isso, o obreiro chamado por Deus deve constantemente buscar a ajuda do alto, e em oração, rogar ao Pai que lhe direcione no árduo papel de apascentar o rebanho de Cristo. Quando o homem governa a Igreja, haverá estrelismo, abusos, individualismo e pessoas feridas. Quando Deus governa a Igreja por intermédio dos ministros que ele chamou, os relacionamentos são saudáveis e o corpo permanece unido e frutífero.

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande