Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Recomendando um obreiro  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 16:10 - ¶ E, se Timóteo for, vede que esteja sem temor convosco; porque trabalha na obra do Senhor, como eu também.

Recordando 1 Co 4.17, nos lembramos que Paulo enviou Timóteo para que o representasse na Igreja dos Coríntios. Agora, ao término da carta, ele o recomenda. O jovem obreiro estava empenhado na obra do Senhor, e por isso, deveria ser respeitado e obedecido. Os coríntios deveriam demonstrar o mesmo respeito com ele que tinham por Paulo.

Há situações em que a Igreja, motivada por valores distorcidos, despreza aqueles que trabalham na obra do Senhor. "Aquele pastor é muito novo", "aquele pastor é muito antigo", "aquele pastor prega muito pesado", "aquele prega leve demais". Infelizmente, em muitos casos, os irmãos estão atentando mais para interesses particulares do que realmente para aquilo que realmente é a vontade do Senhor. Paulo previne os irmãos dessa atitude egoísta e com isso nos deixa um conselho: apoie quem está realmente trabalhando pelo Senhor (leia também os vv.15,16).

------------------------

Siga-me no Instagram

@pastorserginho