Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Uma graça que salva e comissiona  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 15:9 - Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

Paulo pode asseverar com clareza o poder do evangelho, pois ele próprio era fruto dessa mensagem. Os doze estiveram com Cristo em seu ministério, conviveram com ele, poderiam inclusive ser acusados de terem criado uma fábula em torno da pessoa de Jesus. Paulo, contudo, era homem estudado, de boa formação, do alto escalão da religião judaica. A única coisa que poderia explicar a radical conversão que ele experimentou era que a graça de Deus, de acordo com o evangelho, estava chamando pecadores para a salvação.

Paulo reconhecia sua história como perseguidor da Igreja. Sabia que isso era uma mancha que ele carregaria por toda a sua vida. Mas não há mancha alguma que a graça não possa apagar e ofuscar. O perseguidor se tornou proclamador da mensagem que antes condenou. Fez uma obra maior que a dos outros apóstolos, sem jamais ignorar esse importante fato: "no entanto não sou eu quem tem feito isso, e sim, a graça de Deus que está comigo" (vv.10, NTLH). A mesma graça que salvou e comissionou Paulo está conosco, para nos fazer atalaias do evangelho de Nosso Senhor.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE E ASSISTA PREGAÇÕES E MENSAGENS

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande