Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Toma o Teu Leito  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 9:6 - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

Jesus olha para o paralítico e ordena: “Levanta-te, toma o teu leito e vai...” (Mateus 9:6). Aquele leito de enfermidade convivera com o paralítico, durante muitos anos. Era o lugar onde sofrera fisicamente e emocionalmente. Era um símbolo de dor e fragilidade. Agora, com a cura, Jesus transforma aquela cama em um símbolo de vitória. Curado o homem leva o su leito bem alto e a todos dá testemunho do poder e do amor de Jesus.

Nas relações humanas, há muita coisa que nos paralisa. Essas coisas nos paralisam quando queremos pedir desculpas. Paralisam-nos, na hora em que deveríamos expressar afeto.

Jesus pode curar-nos dessas enfermidades, em nossa vida como casais. Mas ele exige duas coisas de nós. Primeira, que aceitemos com fé, o que Ele está nos dando. Segunda, que passemos a andar com humildade, anunciando aos outros as bênçãos que Jesus nos deu. Temos que tomar nosso velho leito de enfermidade, seja ele qual for, levantá-lo bem alto e dizer a todos: este é o símbolo da minha fé, este é o símbolo do amor de Cristo por mim e por nós. Toma o teu leito.