Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - Um único evangelho  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:1 - ¶ Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

A Bíblia Sagrada tem nos revelado um Deus que é a Verdade (Jo 14.6). No Reino, não há neutralidade ou meio termo. Por isso, o evangelho que anunciamos deve ser o mesmo que o Jesus proclamou. Foi essa a percepção que Paulo teve, ao falar com os irmãos da Igreja de Corinto: "lembrem do evangelho que anunciei a vocês" (NTLH). Se Paulo os orienta a se recordar, é provável que alguns já o tinham esquecido.

Hoje, vivemos um caos no cenário cristão mundial. O evangelho tem sido deixado de lado em muitas comunidades cristãs, que tem optado por trazer aos seus púlpitos psicologia, autoajuda, palestras motivacionais e outros temas. Parece que temos tido vergonha da mensagem que nos salvou! Que o Senhor levante homens e mulheres cheios do Espírito Santo que, assim como no passado, redescubram o poder transformador da Palavra de Deus e a proclamem com autoridade para esse mundo que tanto carece do amor de Jesus Cristo.