Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Faltas Que Cometo Sem Perceber  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 19:12 - Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Quantas vezes descobrimos, muito a contragosto, que machucamos os outros, apesar de não termos a intenção? A falta de intenção, entretanto, não impede que nossa atitude deixe de ferir o outro. Este sentimento é tão desagradável e, às vezes, tão humilhante, que o salmista chegou a orar: “Quem pode ver seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber” (Salmo 19:12).

Ainda que nosso objetivo não seja atribuir tudo a Satanás, em matéria das maldades do mundo, temos a obrigação bíblica de buscar a ajuda do Cristo, contra “as astutas ciladas do Maligno (Efésios 6:11). Não é por acaso que Paulo insiste em, sempre, nos proteger com o uso da “armadura de Deus”.

Satanás às parte, a Bíblia insiste em que nós, individualmente, tenhamos disciplina espiritual. Nosso mau gênio, nossas invejas, as más experiências que recebemos da própria família... A relação das coisas negativas que se apegaram à nossa personalidade tem quilômetros de extensão. Nossa má formação é tão deletéria que somente o Espírito de Cristo pode transformar e purificar. Deus é Senhor do nosso DNA também. Ao invés de ficar chorando, aprisionados pelas faltas que cometemos sem perceber, juntemo-nos ao círculo de oração do rei Davi e, regularmente, pecamos a Ele: “Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber”.