Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Bíblia É Perene  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

A história da ciência e da filosofia pode ser resumida, na seguinte frase: ela contém a história dos erros humanos. A física de hoje é muito diferente da física do início do século XX. O profeta Isaías representa a experiência positiva de todos aqueles que, através dos séculos, aceitaram a mensagem da Bíblia e tentaram honestamente experimentá-la e vivê-la. Ele escreveu: “A erva seca, a flor cai, mas a Palavra do nosso Deus dura para sempre” (Isaías 40:8).

Nós, seres humanos, quando descobrimos nossa fragilidade e o engano dos nossos erros, chegamos ao ponto de perguntar: afinal de contas, em que acreditar? Depois de tanta enganação e dissimulação, quem é que sobra para receber nossa fé? Será que somos jogados em um mundo de mentiras, de verdades falsamente construídas? Porventura nosso destino tem que ser a insegurança, o faz de conta, o descartável?

Quando temos a coragem de testar a mensagem bíblica, de levar a sério a proposta de Cristo, quando não nos deixamos levar pelo que os outros dizem, quando vivemos uma experiência pessoal, descobrimos que “a Palavra do nosso Deus dura para sempre”. A realidade do Deus da Bíblia não se limita às festas religiosas, aos momentos de vitórias e de ufanismo. A mensagem bíblica funciona, mesmo quando nos enchemos de ódio e de desilusão. Ou quando somos injustiçados nossos fracassos. Porque a Bíblia dura para sempre, aceitar as Escrituras é, sempre, vivenciar um poder inexplicável, uma presença mais poderosa que nós mesmos. Porque a Bíblia não contém propaganda enganosa, ela tem durado através dos tempos. E continuará durando!