Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Os Demônios Também Crêem  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:19 - Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Tiago não tinha dúvidas: os demônios não são ateus. Ele escreveu: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19).

Em outras palavras, os demônios também são crentes. Seria possível, então, afirmar que crentes são demônios? Não... e sim. Os demônios acreditam na realidade suprema do criador, mas tremem de pavor. E a razão, segundo Tiago, é simples. Eles odeiam o Deus que os criou e fazem todo o possível para encorajar os humanos a não obedecer ao Senhor. Pois é exatamente neste ponto que certos “crentes” imitam os demônios: sua conduta diária é tão incoerente com a soberania do Senhor, seu relacionamento com o próximo é tão descaridoso, que seu testemunho diário somente escandaliza os não crentes e os afasta do Senhor.

Quando aceitamos a Jesus, conscientemente, nós nos libertamos de Satanás e seus demônios. Ao aceitar a Jesus, aceitamos seu amor dadivoso, que nos liberta do medo. Crente sincero em Jesus não treme de medo, mas exulta na sua crença, que o transformou em filho adotivo de Deus.