Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Lábios Em Brasa  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 6:6 - ¶ Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do SENHOR.

A vocação de Isaías foi em pleno templo, quando o jovem funcionário da corte chorava a morte do seu rei. O Senhor naquele instante e naquele lugar, se manifestou com tanta intensidade e com tanta pureza, que o futuro profeta se convenceu: para falar em nome de Jeová, tinha que purificar seus lábios. Foi aí que um dos serafins “trazendo na sua mão uma brasa viva... tocou a minha boca...” (Isaías 6:67).

Ninguém acredita em mensagem limpa pregada através de uma boca suja. Desde criança, aprendemos a repetir a conduta de nossos pais e não o discurso deles. Lábios impuros representam pessoas que pregam justiça, mas vivem iniqüidade. O mundo esta cansado de igrejas de lábios impuros, de pregadores de lábios impuros, de crentes de lábios impuros...

Isaías deu certo porque permitiu que a brasa purificadora do Senhor queimasse a sujeira dos seus lábios. “Eis que a boca fala do que está cheio o seu coração”. Lábios em brasa falam, naturalmente, da mensagem purificadora do seu coração em brasa.