Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Pai Vê Em Secreto  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Jesus nos ensina a atitude ideal com que devemos orar. Ele disse: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6).

Quando vamos a um médico competente, informamos a ele tudo aquilo que sentimos. De um modo geral, achamos que ele nos dará um tratamento exclusivamente baseado na queixa que apresentamos. Qual não é nossa surpresa quando ele, ao invés de nos dar um bom remédio para ajudar o coração, nos receita atividade física e uma dieta bastante restrita em gordura. Se acontecer de não conhecermos o médico e não confiarmos nele, certamente não voltaremos ao seu consultório e não seguiremos suas prescrições “absurdas”.

Assim é nossa vida cristã. Às vezes, sentimos que nossa saúde espiritual não está funcionando direito. Decidimos, então, ir ao Médico dos médicos e apresentamos uma lista enorme de queixas. Para surpresa nossa, parece que Ele não ouviu direito. Porque coisas que não imaginávamos, começaram a acontecer em nossa vida, após nossas sinceras orações. Jesus vem em nosso auxílio, dizendo que é assim mesmo: “teu Pai, que vê em secreto”. O que Ele vê nós nem imaginávamos que fosse importante. Só que, todas as vezes que seguimos as receitas do Pai, nossos problemas ficam resolvidos. E resolvidos, de fato.