Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - A importância da Ceia do Senhor  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 11:23 - ¶ Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

A Ceia do Senhor é o mais importante sacramento dos cristãos. Enquanto o batismo nos identifica publicamente como cristãos e é realizado uma única vez, a ceia é uma recordação comunitária da morte de nosso Senhor e sua realização se perpetua por toda a vida do cristão, até que venha o Salvador. Ao participarmos dela, estamos em contato com o corpo e o sangue de Jesus Cristo, que estão simbolizados no pão e no vinho. Ao ceiarmos, pela fé nos apropriamos de todas as bençãos que fluem do Cristo glorificado para a Sua Igreja.

Os elementos da Ceia devem gerar em nós uma íntima reflexão.

Ao comermos do pão, estamos declarando que nos alimentamos espiritualmente de Cristo Jesus e da sua salvação (ele é o Pão vivo que desceu do céu). Ao bebermos do cálice, estamos declarando que cremos que o sangue de Jesus nos purificou de todo o pecado e nos garantiu livre acesso a presença do Pai Celestial. É o sacrifício de Cristo que está em evidência em todo o ato da Ceia, pois esta refeição é um memorial. Se não houver essa reflexão em nós, corremos o risco de participar da ceia indignamente (por falta de temor, falta de reverência e por não discernirmos o corpo do Senhor).

-------------------------------------

Siga-me no instagram: @pastorserginho