Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Alimento No Tempo Certo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 145:15 - Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

O Senhor é muito cuidadoso, quando lida com nossas limitações de seres temporais. Um dos vários textos bíblicos nos ensinam esta verdade, afirma: “Todos os seres vivos olham para Ele com esperança e Ele dá alimento a todos, no tempo certo” (Salmo 145:15).

Nossas limitações, devidas ao tempo, muitas vezes prejudicam nossa percepção da ajuda divina, em nossa vida diária. Não é de estranhar, por isso, quando encontramos mais ansiedade, nas expectativas de cristãos com pouco tempo de comunhão com o Senhor. Davi, ao escrever seu salmo, fez questão de acrescentar o detalhe importante: “no tempo certo”.

Para quem o tempo é certo? É evidente que quem faz o tempo ser certo é o Senhor. Todavia, o objetivo do Senhor, ao cumprir Seus etenos desígnios, é encaixá-los dentro das limitações do nosso tempo humano. Há tempo de plantar e tempo de colher, diz a Bíblia. Somente quando desenvolvemos intimidade com as estratégias do Senhor que a cronologia da nossa percepção vai aceitando “os tempos de Deus”. Comida no tempo errado não faz bem para ninguém. A boa alimentação providenciada pelo Senhor é sempre “no tempo certo”.