Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Um Só Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:5 - Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Cristo atinge todo o tipo de pessoas, umas diferentes das outras. Isto, porém, não deve impedir a união de todos os discípulos. “Assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos cm Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros, como partes diferentes de um só corpo” (Romanos 12:5).

O amor de Deus não se dirige a um só tipo de pessoa. A salvação oferecida pelo Senhor é um presente universal, não importando quão diferentes sejam as culturas, as riquezas ou os poderes. Entende-se por que razão a Bíblia enfatiza a união entre os dois discípulos: porque, separados de Cristo, fomos ensinados a discriminar os diferentes. Nossa tendência é a de não gostar daqueles que não pensam como nós, que não se vestem como nós, que não falam como nós. A grande tristeza é que tais preconceitos acontecem até dentro de nossas igrejas...

Para nos ajudar a corrigir tal atitude, Paulo compara a Igreja de Cristo com um corpo. Para ser saudável, o corpo é constituído de diferentes órgãos, todos eles essenciais, porque as diferenças permitem todas as funções de que o corpo saudável precisa. Nenhum órgão é mais importante. Todos dependem da cabeça que, no caso da Igreja, é Cristo. Nós, os discípulos, precisamos uns dos outros. Como um corpo saudável. Todos unidos pelo amor do Cristo.