Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amar: Sentimento Ou Mandamento?  |  Pr. Olavo Feijó

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Chegado o tempo do Seu julgamento e da Sua morte, Jesus se ocupa em dar orientações mais diretas e mais profundas a Seus discípulos: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, amem também uns aos outros” (João 13:34).

Se é que temos que amar como Cristo nos ama, qual é a natureza do amor do Senhor? Certamente não foi um sentimento superficial. Nem foi uma paixão temporária. Seu amor por nós custou-lhe a vida. Para evitar nosso sofrimento, Ele mesmo sofreu na cruz. Ao orar no jardim do Getsêmani, Jesus deixou claro o preço do Seu amor por nós, levantando até a hipótese de “se possível, passar de Mim este cálice”. Ao aceitar o plano divino do Seu sacrifício, Jesus nos revela que amar significa uma decisão amadurecida e sofrida.

Estamos preparados para amar como Cristo nos ama? Se dependermos apenas de nós, não estamos. Mas se dependermos do amor do Espírito de Cristo em nós, sim. Mais ainda – estamos dispostos a tomar uma séria decisão e cumprir o mandamento de amar, submetendo-nos ao Espírito de Cristo em nós? Amar é sentimento ou mandamento? Jesus diz que é mandamento.