Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Que Vamos Levar Do Mundo: Nada  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Paulo critica aqueles que se apegam aos bens materiais, em detrimento dos bens espirituais. Um dos seus argumentos declara: “O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada! (I Timóteo 6:7).

Já no seu tempo o apóstolo Paulo enfrentou o veneno da teologia da prosperidade material: “Esta gente pensa que a religião é um meio de enriquecer” (v. 5). Sua justificativa, no alerta dado a Timóteo, tem implicações sérias e trágicas, já que “o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males” (v. 10).

Qual é a recomendação apostólica, para nos livrarmos da enganosa segurança do dinheiro? “Corra a boa corrida da fé e ganhe a vida eterna” (v. 12). Em outras palavras: o que levaremos conosco, na entrada triunfal da vida eterna é o ganho espiritual que recebemos, no exercício constante da “boa corrida da fé”. A única coisa com que poderemos entrar para a presença ressuscitada do Cristo são, simplesmente, as transformações causadas em nós pelo próprio Cristo. O resto é apenas resto.