Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
As Escrituras Alimentam  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Jesus enfrentou e venceu as tentações de Satanás usando as Escrituras. Logo de início, ao invés de transformar pedras em pão, o Senhor repreendeu Satanás, declarando: “As Escrituras Sagradas afirmam que ‘o ser humano não vive si de pão, mas vive de tudo o que Deus diz” (Mateus 4:4).

No texto citado, Jesus não está condenando a alimentação física. O argumento do Senhor reside no “não vive somente”. A alimentação física, humana, é necessária: foi assim que Deus nos criou. Só que nossa saúde, para ser cultivada, exige alimentação espiritual, exige a comunhão regular com o Senhor. Ambos os exageros são condenados – o comer demais ou o não comer. Nosso corpo precisa de ser cuidado. Afinal de contas, ele “é templo do Espírito Santo”...

Jesus Cristo nos ensina que a fonte básica da nossa nutrição espiritual reside em “tudo o que Deus diz”. Nesta afirmação, Ele está citando o livro de Deuteronômio (8:3). E, consequentemente, Ele está mandando nos alimentarmos da revelação escrita, que é a Bíblia. Quanto mais compreendemos e praticamos a Bíblia, mais saúde espiritual conseguimos. As Escrituras nos alimentam.