Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Alívio Para Nossas Cargas  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Os ouvintes de Jesus viviam sobrecarregados de práticas religiosas impossíveis de serem aguentadas. Para eles, Jesus lançou um convite e um desafio: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as sua pesadas cargas e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

O institucionalismo religioso é uma carga pesada. Seus líderes sabem disto – mesmo assim, insistem em exigir obediência absoluta dos fiéis. Por causa disso, o ambiente das igrejas fundamentalistas é sempre de culpa e de medo. Os profissionais da religião que lideram tais igrejas insistem na pregação do medo e da culpa: é o melhor meio de conseguir a obediência dos seguidores, sem nenhum questionamento. A postura de Jesus é contra tudo isso!

Jesus nunca pregou falta de responsabilidade ou de coerência. O que Ele fez foi dar-nos o amor divino, cujo poder transforma, restaura, dignifica. Jesus Cristo nos descansa porque Sua ênfase não é a de nos humilhar, por causa dos nossos pecados. A ênfase de Cristo nos ensina como aceitá-lo no íntimo de nossa alma, para que Seu poder nos salve. Ao nos dar “vida em abundância”, Ele nos livra do peso que o Inimigo colocou sobre nós. Somente Cristo pode nos dar descanso espiritual.