Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nosso Futuro A Deus Pertence  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

Sabedor da preocupação dos Seus discípulos, quanto ao futuro, Jesus explicou-lhes a razão para não ficarem ansiosos: “na casa de Meu Pai há muitos quartos e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito” (João 14:2).

Jesus estava às vésperas de Sua crucifixão. E Ele sabia exatamente da dor e do desespero que tomariam conta dos Seus discípulos. Como eles olhariam para o próprio futuro, após a tragédia do presente? A solução adotada pelo Mestre foi encorajá-los a olhar para o grande futuro com Deus, apesar do tristíssimo tempo presente que estavam vivendo no mundo. O futuro prometido por Jesus consistia em viver “na casa de Meu Pai”. Ao ouvir a promessa de Jesus, os discípulos receberam a energia de que iriam precisar, durante as provações do futuro próximo. A promessa de ter um futuro com o Pai teve o poder de impedir a derrocada dos discípulos.

Nós, os cristãos de hoje, enfrentamos as mesmas aflições que o ódio do mundo nos impõe. Nós, como os primeiros discípulos, também temos à disposição o poder amoroso do Pai. Porque, no futuro, iremos morar com o Pai e o Cristo, nosso presente pode contar com as bênçãos do Pai e do Filho. É no poder do Espírito de Deus que podemos, agora, descansar. É a vitória do futuro eterno, que continua trabalhando em nós que, pela fé em Cristo, recebemos o poder de nos tornarmos filhos de Deus!