Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Em Pensamento E Ações  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo insiste na importância do comportamento cristão. Assim diz o texto: “Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade Dele, tanto no pensamento como nas ações” (Filipenses 2:13).

A oposição entre o reino das trevas e o Reino da Luz é um ensino que percorre a revelação bíblica. O Senhor Jesus se apresentou como o criador do Reino da Luz, já que a energia luminosa foi a primeira decisão da Sua obra criadora (João 1:1). No processo, entre a primeira Terra a nova Terra, Cristo capacitou os que Nele creram para serem a luz do mundo. E é exatamente neste contexto que viver a fé em Cristo adquire um papel estratégico.

O significado estratégico dos “filhos de Deus” no mundo nos revela que o estabelecimento do Reino de Deus foi confiado aos discípulos de Cristo. Foi isto que Jesus quis dizer, quando declarou que os cristãos são a luz do mundo. E que, o modo de ser a luz do mundo é o testemunho de cada discípulo. Só que o mundo não tem como saber o que acontece no nosso “pensamento”. Para avaliar o pensamento do cristão, o jeito é constatar as ações da vida diária do cristão. Em função disto, Paulo declarou – “Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam a vontade Dele”. Em resumo, quando nossos pensamentos cristãos se expressam em ações cristãs, as pessoas veem “as nossas boas obras e glorificam nosso Pai que está nos céus”.