Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Não Ficar Desiludido  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 49:23 - E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.

No texto de Isaías, o Senhor nos ensina o modo de Seu povo nunca ficar desiludido: “...Então vocês ficarão sabendo que Eu sou o Senhor e que os que confiam em Mim nunca ficam desiludidos” (Isaías 49:23b).

A melhor receita para ficar desiludido é confiar em promessas e informações imperfeitas e enganosas. Como “pai da mentira”, Satanás se especializou em nos prometer mundos e fundos. Seu único preço é que assumamos a postura de sermos seus seguidores. Como a propaganda enganosa do Inimigo é muito bem feita, vez por outra caímos na esparrela, e engolimos suas promessas inescrupulosas. O resultado é sempre o mesmo: desilusão, sofrimento, senso de culpa. A lista do Inimigo contém uma relação inumerável de cristãos machucados, tristes e, inclusive, desiludidos também com eles mesmos.

A orientação do Senhor não deixa margem para nenhum engano: “os que confiam em Mim nunca ficam desiludidos”. A receita divina parece simples. E é. Seu único problema é que ela exige de nós a coragem de ter fé. De confiar, quando tudo parece apoiar a desconfiança. De seguir a orientação do Senhor, sem perguntar porque. De descansar no Senhor, Semp precisar tocar nas Suas mãos feridas e no Seu peito cortado. Durante a tentação da desconfiança, façamos como Pedro e perguntemos: se deixarmos o Cristo, pra onde iremos nós?