Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Coração Que Deus Aceita  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Após arrepender-se do pecado contra Batseba e seu marido, Davi se humilha perante o Senhor, arrepende-se e clama por perdão. Ao sentir-se restaurado pelo Senhor, escreve o Salmo 51. “Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde: tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido” (Salmo 51:17).

No mesmo salmo, Davi nos ensina que Deus não tem prazer em receber sacrifícios, mas que se alegra no coração humilde. Existem aqueles que propõem uma interpretação errada, achando que humilhar-se é mais fácil do que oferecer ao Senhor coisas sacrificiais. A realidade é completamente outra. Desenvolver um coração humilde custa muito espiritualmente. Dar uma grande oferta pode significar nada, se não for seguida de mudança espiritual, de obediência ao Senhor.

A Bíblia inteira, na sua revelação básica, nos diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração”. Coração que é doado com amor, com sinceridade, com honestidade – esta é a atitude que o Senhor aceita. Porque coração oferecido a Deus com humildade é a porta para a comunhão diária com o Criador. É o coração que nos ajuda a crescer até a estatura do Varão Perfeito, Cristo Jesus, nosso Senhor.