Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - O exemplo dos antepassados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 10:1 - ¶ Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.

O apóstolo Paulo costumava afirmar que os eventos contidos no Antigo Testamento nos ensinavam lições importantes. Nestes versos, ele associa a jornada dos israelitas com a nossa jornada de fé. Eles seguiram Moisés, nós seguimos a Cristo. Eles foram batizados na nuvem e no mar, nós, fomos batizados em Cristo nas águas batismais. Eles comeram do maná e beberam da rocha, nós nos alimentos do pão vivo que desceu do céu e bebemos do seu sangue. Mas Deus não se agradou deles, e isso serve de advertência para nós.

O Novo Testamento tem solenes advertências para que os crentes da Nova Aliança não abandonem sua nova fé. Devemos evitar a soberba espiritual (os famosos supercrentes) e também a frouxidão de valores (essa geração que não vê pecado em nada, que vive flertando com o mundo e vivendo como se Cristo não fosse voltar). Nossa posição deve ser firme, aos pés de Jesus Cristo, vivendo com humildade e em total dependência do Espírito Santo de Deus. Somente assim seremos vencedores nos dias de nossa peregrinação.

------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes