Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu Sei Em Quem Tenho Crido  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

Paulo escreveu duas Cartas a Timóteo, seu filho na fé e pastor. Ao falar das provações que afligem os que se dedicam a trabalhar para Cristo, o apóstolo escreve: “É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em Quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou” (II Timóteo 1:12).

É muito desagradável desconfiar do indivíduo que deveria ser o objeto maior de nossa confiança. Geralmente, quando isso acontece, nós nos damos conta de que não sabíamos algumas características básicas da pessoa. Confiar sem conhecer pode ser catastrófico.

Ao ler os escritos de Paulo, a impressão que fica é o seu relacionamento íntimo com Cristo. Aliás, seu desejo de conhecer a Cristo começou no mesmo instante em que o Jesus ressuscitado se revelou a ele, no caminho de Damasco. Paulo é o exemplo a ser seguido – desde o início, e constantemente, ele perguntava “quem és Senhor?”. Hoje em dia, cabe a nós outros a oportunidade de nos aprofundar no conhecimento pessoal de Jesus Cristo. Conhecer a Cristo superficialmente resulta, naturalmente, em uma dependência superficial do Senhor. Só que isto não é bom.