Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O fim ainda não chegou  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 21:9 - E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

A Bíblia nos ensina que o mundo atual terá um fim. Ele será substituído pelo que o Apocalipse chama de "um novo céu e uma nova terra" (cap 21:1). Diante da nossa constante curiosidade sobre as datas exatas desses acontecimentos, Jesus alertou: "Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isto não quer dizer que o fim esteja perto" (Lucas 21:9).

A curiosidade dos discípulos sobre as datas detalhadas do final desta ordem e do começo da nova criação veio à tona outra vez, quando o Jesus ressuscitado se despediu e subiu aos céus. Como que para encerrar o assunto, Jesus declarou: "Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a Sua própria autoridade" (Atos 1:7).

Jesus e os apóstolos não nos encorajam a viver com medo do "fim do mundo". Nem nos ensinam a postura do escapismo, dos cristãos que fogem dos problemas do mundo, buscando a tranquilidade dos mosteiros ou dos retiros espirituais das igrejas evangélicas. Ao dizer que somos "sal da terra e luz do mundo", Jesus nos capacita para viver conscientemente neste mundo de pecado, cuidando dos enfermos e dos decaídos. Para o Mestre, quando mostramos nossa fé através de nossas obras, cumprimos a vontade Dele, no estabelecimento do Reino de Deus. Somos testemunhas de Cristo neste aqui e agora. O quando e então são problemas do Pai.