Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
E nós: queremos?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:2 - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Jesus terminou o Sermão do Monte. Dentre a multidão que O acompanhava, um leproso pediu a Sua ajuda. "Então um leproso chegou perto Dele, ajoelhou-se e disse: Senhor, eu sei que o Senhor pode me curar, se quiser" (Mateus 2:2).

Leprosos não tinham o direito de chegar perto dos saudáveis - ser tocado era algo de impensável. Mais ainda: era contra a Lei. Com que cara o homem com lepra enfrentaria o sacerdote, para oferecer sua oferta de purificação? Contaria ou não que o rabino Jesus tocou nele, desobedecendo uma lei milenar? Caso o curado da lepra tivesse sido repreendido e, até, punido pela falta de ortodoxia de Jesus, todos os sacerdotes tradicionais apoiariam.

Jesus Cristo sempre quer. Ele sempre quer nos ensinar, nos ajudar. Só que Ele quer, fazendo as coisas do jeito Dele. Jeito que, infelizmente, não concorda com nossas convicções. O jeito de Jesus estabelecer o Reino de Deus desagradou e desapontou Judas Iscariotes. O jeito do Cristo continua a ser diferente do nosso. No final das contas, após a bênção recebida, ficamos envergonhados e agradecemos. Que o Senhor nos ajude, no processo de querer como o Cristo quer.