Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Por que nascer de novo?  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Nossa transformação espiritual, quando aceitamos em nós a ação de Cristo, está acima de qualquer explicação filosófica ou científica. Para facilitar, Jesus usou uma metáfora, quando falou com Nicodemus: "Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo" (João 3:3).

Nós entendemos tanto quanto Nicodemus. Isto é, quase nada. Será que o aceitar a ação de Cristo em nossa alma causa um impacto tão grande, que modifica nossa própria genética? Será que, para conviver com as realidades espirituais de Cristo, precisamos dar livre acesso ao Espírito Dele em nós? Será que precisamos desistir de confiar nas energias do nosso primeiro nascimento, para nos beneficiarmos da nova dimensão espiritual que recebemos de Cristo?

O novo nascimento é o começo novo, a partir da ação do Espírito de Cristo na nossa alma e no nosso corpo. É a partir do novo nascimento que recebemos, do Cristo, o poder da ressurreição e do "corpo espiritual" que teremos na vida eterna (I Coríntios 15:44). Ao recebermos a transfusão do "sangue de Cristo" recebemos a transfusão do amor de Cristo. E, como Deus é amor, o amor de Cristo nos transforma em "filhos de Deus". É o novo nascimento "em Cristo".