Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - Não defraudar  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 7:5 - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Devido aos diversos benefícios da intimidade conjugal para o casal, ela deve ser ocorrer de forma regular e constante. Não é menos espiritual o casal que tem uma maior frequência de encontros sexuais do que aquele que, por motivo de oração ou consagração pessoal tem uma regularidade menor de relações. O assunto é tão sério que o apóstolo orienta ao casal para que não defraude um ao outro, isto é, esteja sempre acessível para evitar que o adversário venha os tentar.

A única possibilidade bíblica dada ao casal para interromper a atividade sexual regular é quando esse decide dedicar-se mais a oração. E, o texto bíblico é enfático: "por algum tempo", isto é, o casal deve estar ciente de quando o período começa e quando termina, para que o que deveria ser benção não se torne uma armadilha para que caiam em tentação por causa da contenção.

Que desfrutemos das bençãos matrimoniais com amor e com temor.

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho