Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Não Escondi As Minhas Faltas  |  Pr. Olavo Feijó

31:33 - ¶ Se, como Adão, encobri as minhas transgressões, ocultando o meu delito no meu seio;

Em meio à enxurrada de provações que o Senhor permitiu em sua vida, Jó fez o possível para se manter honesto, diante de Deus. “Jamais procurei encobrir as minhas faltas, como fazem algumas pessoas, nem escondi no coração os meus pecados” (Jó 31:33).

O livro de Jó foi escrito para nos ensinar que o Senhor permite provações não porque Ele é injusto – mas porque Ele quer nosso aperfeiçoamento e santificação. Quanto ao personagem do patriarca, o livro nos ensina a importância de sermos honestos, no nosso relacionamento com o Senhor. Quando não entendemos o que Deus nos permite, é com Ele que devemos conversar. E muito francamente.

Quando enfrentou o Senhor, no vale do rio Jaboque, Jacó não lutou contra Deus. Jacó lutou com Deus, abertamente, honestamente, até conseguir a bênção do Senhor. Nós, cristãos, devemos falar com Deus, de coração aberto. Se não gostamos, dizer a Ele que não gostamos. Se não conseguimos, confessar a Ele nossa fraqueza. O exemplo de Jó deve ser seguido por nós: nada de encobrir as nossas faltas. A melhor pessoa para entregar nossos pecados é Deus.