Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu Me Fiz Escravo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 9:19 - ¶ Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

Como cidadão romano, Paulo tinha os maiores privilégios do Império. Este privilégio e todos os demais, o apóstolo menosprezou, para fazer a vontade do Senhor Jesus Cristo. “Sou um homem livre: não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas” (I Coríntios 9:19).

Todos os dias, os judeus suspiravam pela queda do Império Romano e por uma era de liberdade nacional. Foi neste contexto que Paulo declarou: “Sou um homem livre”. Entretanto, a profunda experiência existencial de ser livre Paulo somente vivenciou quando aceitou o senhorio do Cristo. No deslumbramento desta descoberta, o apóstolo se convenceu de que a coisa melhor de sua vida seria ganhar pessoas para Cristo. Paulo, livremente tornou-se escravo da sua missão.

De quem somos livres? Para quem somos livres? Este questionamento é atual e desempenha papel essencial em nossa vida cristã. Como crentes, devemos submissão unicamente a Cristo. E não devemos confundir esta submissão com o mero cumprimento das tradições eclesiásticas. Ao falar sobre os que obedecem os Seus mandamentos, Jesus nos dá a palavra final: “Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres” (João 8:36).