Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Honrando o Outro  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Viver junto pode ser um diálogo ou um duelo. Quando nossa vida de relacionamento é um duelo, o dia a dia é cheio de demandas, de ciúmes, de inveja, de lutas. No relacionamento tipo duelo, a postura é a de suplantar o outro, de vencê-lo, de mostrar sempre nossa superioridade. No duelo, as brigas não param nunca. E geram relacionamentos cansativos e tristes.

O relacionamento humano tipo diálogo é aquele que põe em prática a recomendação bíblica: “preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12:10). O relacionamento diálogo é aquele em que o casal não compete um contra o outro. Em lugar da competição, cooperação. Em lugar da concorrência, ajuda mútua.

Quando existe amor bíblico no coração do casal, a preocupação de cada um é honrar o outro, é reconhecer no outro todas as suas qualidades. É, também, encorajar e apoiar a auto-expressão e a auto-realização do outro.

O amor em Cristo favorece e abençoa o diálogo, o reconhecimento mútuo, a cooperação visando ao bem do outro. O amor bíblico, enfim, é aquele que aprende a honrar o ser amado.