Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sopa Envenenada  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 4:40 - Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.

Por causa da sua inexperiência, o ajudante de Eliseu pôs na sopa dos profetas uma erva envenenada. Após tomarem o caldo, passaram mal: ”Comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus há morte na panela.” (II Reis 4:40).

Os nutricionistas garantem firmemente: o homem é o produto daquilo que ele come. Olhando para as fontes de alimentação de nossos dias, dá para entender por que nossa saúde física e espiritual não vai bem das pernas.

A dieta de que nos servimos empanturra, mas não alimenta. Engorda, mas não nutre. E, pior do que isso, vem nos envenenando o sistema, de forma gradual, mas segura e fatal.

Para nos livrarmos de nosso envenenamento espiritual, a saída é entregarmos a “morte na panela” para o Senhor da vida. O sangue Dele nos purifica da origem de todos os venenos, que é o pecado. Mais do que “Homem de Deus”, Ele é o Deus dos homens. Não somente Ele nos cura: Ele nos alimenta. Para que vivamos com saúde.

Não somos obrigados a tomar a sopa envenenada deste mundo. Nós temos o Pão da vida.