Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Mensagem Ouvida Deve Ser Praticada  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Jesus não veio ao mundo apenas para ser conhecido como um grande orador. Sua mensagem deve ser um desafio para nós. “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada e depois vai embora e logo se esquece da sua aparência” (Tiago 1:22-24).

A Bíblia é o espelho absoluto, que revela cruamente quem somos. Para a Bíblia, não há meio termo: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Quando, com toda a honestidade, lemos a Bíblia e levamos a sério sua mensagem, o que vemos é nosso rosto espiritual desfigurado. Por isso, não é coisa rara quando pessoas se afastam da mensagem bíblica. A tragédia reside no fato de, ao invés de abandonar o pecado, as pessoas abandonaram a Bíblia.

Jesus, deixou bem clara a Sua mensagem: “Se alguém ouvir a Minha mensagem e não a praticar, Eu não o julgo. Pois eu vim para salvar o mundo e não para julgá-lo” (João 12:47). Por em prática a mensagem de Jesus é viver a própria vida coerente com o amor e os mandamentos do Cristo. Felizmente, não somos obrigados a entender a lógica de tudo isso. Basta acreditar, aceitar pela fé e pedir ao Espírito de Cristo, diariamente, que Ele nos capacite a viver a salvação que Ele nos dá. Somente Cristo nos dá forças para praticar Cristo.