Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - Promessas Fiéis  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 6:13 - Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Por um pequeno momento, Paulo interrompe sua explanação para se recordar da grande esperança dos cristãos, que é a ressurreição. O mesmo Deus que ressuscitou a Jesus prometeu ressuscitar a cada um de nós. O cristão vislumbra o futuro com esperança, pois sabe que o bem triunfará! O Soberano Deus cumprirá cabalmente todos os seus propósitos, e isso inclui a vitória final sobre a morte e a ressurreição de todos os fiéis.

Tendo em vista tamanhas promessas, não deveria o cristão se guardar da corrupção que há no mundo? Esse é o pensamento do apóstolo aqui nesse verso. Porque me unir a uma prostituta se na eternidade estarei para sempre unido ao meu Senhor? Porque me lançar em uma aventura que pode destruir a mim e as pessoas que me amam, se Deus tem me proporcionado uma jornada que abençoará minha vida e todos a minha volta? Porque continuar pecando e agindo como um infiel, se na cruz Cristo derramou seu sangue para me libertar da condenação?

As promessas de Deus devem me encorajar a ser como Jesus foi!

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes