Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - Sofrer em prol da unidade  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 6:7 - Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?

Seguindo o contexto do capítulo, este verso ainda desenvolve a problemática de um cristão entrar em juízo contra o outro em tribunais pagãos. Independente do resultado dado pelo juri, tal ação representava a derrota para ambas as partes, pois sua atitude enfraquecia a unidade espiritual da comunidade cristã. Para Paulo, diante de questões entre os membros, o melhor caminho é sofrer a injustiça e não promover disputas que não levarão a lugar algum.

Podemos ler em Mateus 5.38-42 instruções claras de Jesus sobre o tema. O cristianismo é uma fé que não tolera a violência e nem a vingança. Quando nossos interesses são mais importantes que o Reino, agimos com orgulho e queremos que a justiça seja feita. Quando o Reino é a única motivação do crente, ele oferece a outra face ao agressor, anda a segunda milha e, se necessário for, entrega também a capa a quem lhe tomar a túnica.

Assim como Cristo sofreu a injustiça dos homens para a glória de Deus, os seus seguidores também deverão suportá-la pelo mesmo propósito.

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes