Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Resolvendo os problemas da casa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 6:1 - ¶ Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?

A comunidade cristã foi chamada para a unidade espiritual. Contudo, isso não significa que não ocorrerão problemas de relacionamento, contendas, queixas e outras situações que precisarão de resolução. Em Corinto, havia muitas questões entre os irmãos, a ponto de os crentes procurarem a ajuda de tribunais pagãos para resolvê-las. E isso deixou o apóstolo Paulo indignado.

Ao recorrer ao mundo para resolver as suas questões, a Igreja negligencia a sabedoria de Deus que está no meio dela. Nós temos a Palavra de Deus, o Espírito Santo e a mente de Cristo. Com amor e força de vontade, podemos resolver qualquer problema que surgir no meio do rebanho. Se você está enfrentando alguma dificuldade com um irmão da fé, resolva na própria comunidade. Ao procurar ajuda com os de fora, além de expor o evangelho ao escândalo, você poderá ser induzido a agir de modo que ofenda os valores cristãos que recebeu. E isso não resultará em glória para o nome do Senhor.

Os problemas da casa devem ser resolvidos em casa.

---------------------------------------

Siga-me no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes