Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nunca Sabe O Que Deve Fazer  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:7 - Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Tiago nos explica o papel que nossa fé desempenha, no processo divino de “responder” às nossas orações. Aos que não têm fé, ele escreve: “Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer” (Tiago 1:7-8).

Orar com fé, na teologia de Tiago, é assumir a atitude de submeter-se à sabedoria que vem de Deus. Este ensino está de acordo com a revelação de Paulo aos Romanos: como não sabemos orar, “o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus” (8:26-27).

Orar, então, é o exercício recomendado pela Bíblia para vivermos de acordo com a vontade divina. Quanto mais oramos inspirados e capacitados pelo Espírito de Cristo, menos usaremos este momento sagrado de comunhão apenas para satisfazer nossos caprichos imaturos. Orar, então, é expor a Deus nossos desejos e necessidades e perguntar-lhe: aquilo que eu estou querendo bate positivamente com aquilo que Tu queres? Felizmente, o Senhor não nos responde obedecendo às nossas imaturidades. Orar com fé, então, é buscar a vontade de Deus e, com satisfação, submeter-se a ela.