Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Duvida É Como As Ondas  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:6 - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

A dúvida bloqueia nossa comunhão com Deus e impede o divino movimento abençoador dentro de nós. Diz Tiago “Porém, peçam com fé e não duvidem de modo nenhum – pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro” (Tiago 1:6).

A imagem usada por Tiago sugere um barco no oceano. Sem o benefício de um leme, barcos ficam à mercê das ondas repetitivas. Barcos sem leme não vão a lugar nenhum, não importando as boas intenções dos tripulantes.

Oração sem fé é como barco sem leme. Nossa vida cristã deve seguir o rumo ditado pelo Espírito de Cristo. Em nossa vida, aqui neste mundo, o Senhor não nos garante um mar tranquilo. O que Ele nos garante é intempéries. Só que, junto com as tempestades, ele garante rumo certo, quando praticamos a oração feita com fé. Oração com fé, diz a Bíblia, é aquela que não se limita aos nossos interesses imaturos. Oração com fé suplanta a dúvida porque se baseia no desejo “seja feita a Tua vontade” (Lucas 22:42). Esta oração de Jesus, no Monte das Oliveiras, é a atitude que garante a saúde de nossa fé.