Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sentir-se Feliz Nas Aflições?  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:2 - ¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;

No projeto divino, aflições são usadas pelo Senhor para a felicidade dos Seus filhos. Esta é a revelação feita através de Tiago: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições” (Tiago 1:2).

O ser humano foi criado por Deus com dimensões finitas e temporais. O fato de o Senhor nos ter criado “à Sua semelhança” significa, automaticamente, que não fomos criados iguais ou idênticos. As obras de um artista revelam o seu estilo: o autor, entretanto, é muitíssimo maior e mais sofisticado do que toda a sua obra reunida. Talvez o traço mais profundo e espiritual da criatura humana seja o seu potencial de corresponder ao amor que Deus lhe dá. Responder ao amor divino é uma tomada de decisão, é um ato de obediência, é uma atitude de fé.

O amor de Deus, que aceitamos pela fé, dentro das limitações desta “velha terra” em que vivemos, deve crescer dentro de nós, “até a estatura do Varão perfeito” (Efésios 4:13), quando chegarmos, ressuscitados, à nova terra (Apocalipse 21:2). Ora, assim como Cristo, o Varão Perfeito, venceu a velha terra, superando as aflições do mundo com o poder do Seu amor divino, assim o amor de Cristo em nós supera nossas aflições. É o poder do Espírito de Cristo, em nós, que nos faz felizes, em meio às aflições.