Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Palavra Estava Com Deus  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:1 - ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O apóstolo João escreveu seu Evangelho com o objetivo definido e definitivo de nos revelar que Jesus era o Cristo, que era e sempre será Deus. “No começo, Aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus” (João 1:1).

Que significado tem para nós o ato de aceitarmos Jesus como o Messias, o Cristo, o Filho de Deus? Desde antes da criação, o Senhor já determinara que todos aqueles que, pela fé, aceitassem Jesus como Deus, receberão o “poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12). Nossa atitude de fé, então, nos capacita a viver nosso potencial que Gênesis chama de “imagem e semelhança de Deus”. Por isso, Paulo conclui que nos tornamos “herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:16-17).

O texto de João, além disso, nos mostra como deve ser a postura de um “filho de Deus”: o Cristo “estava com Deus”. O conteúdo do verbo estar implica comunhão, intimidade. Durante Seu ministério terreno, periodicamente, Jesus se isolava para orar. Ora, se o filho Único, natural, exercitou a comunhão íntima com o Senhor, nós como “filhos adotivos”, mais ainda precisamos de cultivar intimidade com o Pai. Como o Cristo, precisamos estar com Deus.