Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em 1 Coríntios - Julgamentos  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 4:5 - Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

Todo o juízo é perigoso. Ao julgarmos alguém, cometemos o risco de cometer três erros básicos: (1) considerar apenas um ato e desconsiderar toda a história da pessoa. Não podemos ignorar que todo mundo está trilhando uma jornada em sua vida. Quem hoje está caído, amanhã pode estar de pé. Julgar apenas um momento é ignorar o Deus que pode perdoar, restaurar e mudar circunstâncias. É ignorar que Deus não se esquece de nosso trabalho. É agir com crueldade contra uma história que o próprio Deus es†a escrevendo.

(2) ao julgarmos nos colocamos em condição de superioridade. Deus não faz acepção de pessoas. Não sou melhor que meu próximo. Pode ser que hoje ele precise de mim, mas amanhã eu poderei precisar dele. (3) Quem julga se coloca na condição de Juíz, ignorando as firmes instruções bíblicas que afirmam que somente Deus pode julgar. Ao decretar juízo sobre alguém, ignoro a soberania de Deus que pode permitir situações adversas na formação espiritual de uma pessoa.

Se o Senhor permitir alguém levantar ou cair, isso é obra dEle e farei muito bem em não me meter, pois posso estar julgando algo vindo de Deus e eu próprio ser alvo do juízo divino pela minha precipitação.

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes