Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Sinal De Sangue Nos Umbrais  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 12:23 - Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.

Todos os primeiros filhos do Egito foram mortos pelo Anjo mandado por Jeová: os únicos lares, que tiveram seus filhos poupados foram aqueles que obedeceram a um sinal mandado pelo Senhor. A instrução dada por Moisés foi: “Quando o Senhor passar para matar os egípcios, verá o sangue ali nãos batentes e não deixará que o Anjo da Morte entre nas sua casas para matá-los” (Êxodo 12:23).

Nossa grande dificuldade está em que os nosso pensamentos não são iguais aos do Senhor. Cada um de nós já deve ter elaborados um plano super ótimo para, em pouco tempo, descobrir que o Senhor descobriu furos e não aceitou nossa estratégia. O pior é quando nos convencemos, pela Bíblia por exemplo, que existe um roteiro mandado pelo Senhor. Olhamos o tal roteiro e, por mais que o examinemos, não conseguimos vê-lo dando certo. É bem possível que muitos hebreus achassem coisa de muito mau gosto pegar sangue dos animais mortos para o jantar e espalhar pelas ombreira e batentes de sua porta!

O Senhor, ainda hoje, quer nos orientar e nos proteger. Ele continua querendo nos libertar de perigos e tragédias. Só que, mesmo hoje, os critérios de proteção propostos por Deus às vezes não nos convencem. E, até, nos parecem ridículos. A Bíblia, por exemplo, está ao alcance de todos nós: ela sempre termina por nos mostrar soluções divinas. Por que, então, deixamos a Bíblia empoeirada e preferimos resolver nossos problemas de fé lendo os teólogos complicados da época? A teologia é sempre boa: desde que não complique a Bíblia e se desenvolva dentro do contexto bíblico. Estaríamos dispostos, hoje, a sujar de sangue nossa porta da frente, caso o Senhor mandasse?