Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Palavras Calmas De Um Sábio  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 9:17 - As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.

A sabedoria recomendada pelo autor de Eclesiastes é aquela que tem base divina. Por isso, o livro diz: “É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia do que os gritos de um líder numa reunião de tolos” (Eclesiastes 9:17).

As frases de incentivo conhecidas como “palavras de ordem” são ouvidas mais comumente durante movimentos populares desorganizados e emocionalmente intensos. Elas não estimulam o raciocínio e a avaliação adequada das situações. . “Palavras de ordem” são repetidas incontáveis vezes, em voz alta, em ritmo semi místico. Elas são os “gritos de um líder numa reunião de tolos”...

Quando o profeta entrou em crise de revolta e medo não foram os gritos de um líder que lhe devolveram a coragem espiritual. Foram as palavras calmas da sabedoria divina, após um vento forte, um terremoto e um fogo intenso. Quando o Senhor nos fala nem “sussurro calmo e suave”, temos a oportunidade de ouvir, de internalizar, de assimilar. Com o coração sossegado, o nosso coração responde. Tenhamos sabedoria e humildade e ouçamos em intimidade a mensagem divina que resolve nossas dificuldades. Nossas vitórias dependem dela.