Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para Ver Jesus De Perto  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 19:5 - E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Pior do que cobrador de impostos, Zaqueu era chefe dos cobradores. Mas, querendo ver a Jesus, subiu em uma árvore. “Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa” (Lucas 19:5).

Observar Jesus passar, sentado no galho de uma árvore, deu a Zaqueu uma perspectiva melhor do que a dos que estavam lá embaixo. Mexido pelo interesse revelado por aquele pequeno homem rico, Jesus o leva para o teste da própria família. Qual seria a postura de Zaqueu, convivendo com Jesus na intimidade do seu próprio lar: segundo o comentário do Mestre, o cobrador de impostos foi aprovado cem por cento: “Então, Jesus disse – Hoje a salvação entrou nesta casa”.

Para ver Jesus de perto é importante trazê-lo para a intimidade da nossa família. Correndo o perigo de ser mal entendido, de ser reprovado, de ser ridicularizado... Onde já se viu dar aos pobres a metade dos próprios bens? E a escola dos filhos? E a viagem anual até o exterior? E a compra de uma casa maior? Quando olhamos Jesus de perto vemos, também, a situação injusta dos necessitados com quem não convivemos. Ver Jesus de perto é fazer o que Jesus quer. É procurar ajudar outras famílias, nas quais também Jesus possa dizer: “hoje a salvação entrou nesta casa!”.