Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus Renova As Minhas Forças  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Como servos do Senhor, neste mundo, periodicamente ficamos cansados. Nestas circunstâncias, vale a pena levar a sério a experiência de Davi: “O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu”. (Salmos 23:3).

A Bíblia é a narrativa do poder do mal e de como a força de Deus, no Seu devido tempo, derrota a impiedade. As cores usadas pelas Escrituras não são cor de rosa, quando descreve as lutas enfrentadas por aqueles que amam a Deus e decidem viver em obediência a Ele. Nossas lutas são de todo o tipo: sociais, sexuais, espirituais, profissionais... Cada um de nós tem alguma forma de batalha pra acrescentar na lista. Às vezes, andamos por “vales escuros como a morte”.

A maneira como o Senhor renova as nossas forças é uma experiência que nos marca profundamente. Principalmente, quando a renovação acontece no último minuto, quando estávamos quase prontos para desistir. Bem aventurado é o cristão que descobre de onde vêm as suas forças: ele não se engana, esperando as vãs promessas de ajuda, oferecidas pelo mundo. A ajuda estratégica do Senhor, acontecida no tempo Dele, está incluída no “nada me faltará”.