Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Coríntios - Deus aceitou o que o mundo rejeitou  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 1:26 - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.

Jesus Cristo tem o incrível poder de dividir em dois tempos qualquer história. Quando o Verbo se fez carne, ele dividiu o calendário da humanidade em antes e depois dEle. E depois, fiz isso conosco também. Veja o que Paulo disse: "lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou (vv.26). O evangelho alcançou primeiramente aqueles que, aos olhos do mundo, não eram sábios ou poderosos. Na provisão divina de salvação, aprouve ao Soberano escolher o que mundo rejeitou.

Isso nos ensina duas lições preciosas: (1) não existe ninguém na face da terra que não precise de salvação, assim como não existe ninguém que não possa ser perdoado por Deus. Seja você rico ou pobre, branco ou negro, homem ou mulher, você precisa de Jesus e pode ser resgatado por Ele. Mas isso também nos deixa uma segunda lição, não menos importante: (2) a glória pela salvação pertence somente ao Senhor. Não existe nada pior do que um coração que após experimentar a promessa de salvação, se torna orgulhoso e pensando ser melhor que os outros. Se estamos na presença de Deus, foi unicamente por causa de Jesus Cristo (vv.30).

Por isso, que cada cristão glorifique ao Pai Celestial por seu perfeito plano de salvação, porque tudo vem dEle.

------------------------------------------

Siga-me no Facebook:

www.facebook.com/PastorSergioFernandes