Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Mergulhe Sete Vezes  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 5:10 - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

Elias disse a Naamã que sua lepra ficaria curada: bastava mergulhar sete vezes no rio Jordão: “Vai e lava-te sete vezes no Jordão; e a tua carne te tornará e ficarás purificado” (II Reis 5:10). O general sírio considerou simplória e ofensiva a receita do profeta judeu. Se não fora pela insistência dos seus comandados, teria voltado doente para a sua terra.

Não é intrigante a nossa mania de complicar as coisas? O que a Bíblia requer de nós é fé em Cristo e uma vida coerente de obediência. Muitos de nós consideramos esse negócio de obediência a Cristo como simplista e antiquado. Daí, até começarem a inventar práticas religiosas mais “sofisticadas”, é apenas um passo. Só que, quem exige um passo a mais, logo requer mais dois, mais vinte e dois, até a coisa perder o controle.

O jugo de Jesus é suave. Seu fardo é leve. Pelo poder do seu Espírito, nós os obedecemos pela fé.

Viver pela fé é como mergulhar sete vezes no Jordão. O que funciona não é a qualidade da água do rio, mas a nossa postura de obedecer à ordem. Sem fé, nem setenta vezes sete no Jordão, nem no Amazonas. Sem a obediência da fé, “é impossível agradar a Deus”. Mergulhe sete vezes.